Você já ouviu falar em Bruxismo?

 

 

   O bruxismo ou, preferencialmente, briquismo, "ranger os dentes ",  é um hábito parafuncional que leva o paciente a ranger os dentes de forma rítmica durante o sono ou, menos prejudicialmente, durante o dia. É observada em pacientes de todas as idades e geralmente está relacionada ao alto nível de estresse. Pode causar desgastes nos dentes e agir como um dos fatores causais das dores de cabeça e dos distúrbios da articulação temporomandibular. O paciente frequentemente não nota e só é percebido se prestar atenção na própria tensão muscular ou se o rangido noturno é escutado por outros, normalmente parentes próximos como pais, irmãos e esposos (as) Os dentistas são os profissionais indicados para fazer o diagnóstico e o tratamento do bruxismo. Os fisioterapeutas podem oferecer tratamento de suporte para dor muscular causada pelo bruxismo e os fonoaudiólogos também podem ajudar a detectá-lo.

 

   O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Fazendo perguntas apropriadas e examinando detalhadamente seus dentes, seu dentista pode lhe ajudar a determinar se a fonte potencial de seu bruxismo. 

Com base no grau dos danos causados a seus dentes e a causa provável, seu dentista poderá sugerir:

 

- O uso de um dispositivo quando dormir: feito sob medida pelo seu dentista e ajustado aos seus dentes, o dispositivo encaixa-se sobre os dentes superiores e os protege de se tocarem com os dentes inferiores. Apesar de o dispositivo ser uma boa maneira para lidar com bruxismo, ele não é uma cura. 

 

- Encontrando meios de relaxamento: a tensão cotidiana parece ser uma das causas principais do bruxismo, e não importa o que seja que reduza a tensão, pode contribuir - ouvir música, ler um livro, fazer um passeio ou tomar um banho. Procurar alguma terapia auxiliará no aprendizado de meios eficazes de controlar situações estressantes.

 

- Reduzindo a "exposição" de um ou mais dentes para igualar sua mordida: uma mordida anormal, no qual os dentes não se ajustam bem, também pode ser corrigido com restaurações, coroas ou ortodontia.

 

   Lembramos que cada caso deve ser avaliado particularmente pelo dentista e tratado da forma mais adequada. Na AMO você encontra profissionais especializados para te atender, ligue e marque sua consulta!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Já ouviu falar sobre o DIU?

August 1, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Estado de Israel, 262, Empresarial Selecta Center, sala 202- Ilha do Leite

Tel: (81) 3034-4484

  • White Facebook Icon
  • Instagram - White Circle